sexta-feira, 6 de julho de 2007

Abrantes - Novo canil/gatil intermunicipal já iniciou recolha de animais abandonados!

Os animais abandonados nos concelhos de Abrantes, Sardoal e Constância começaram esta semana a ser acolhidos no canil/gatil intermunicipal, que já encaminhou para adopção 24 animais. Com capacidade para acolher 75 cães e 15 gatos, a infra-estrutura, construído na zona industrial de Abrantes e que serve os três municípios envolvidos, já recolheu e preparou para adopção, na última semana, 23 cães e 1 gato.

Conceição Estácio, presidente da Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes (ADACA), entidade responsável pela gestão do canil/gatil, disse à Lusa que se cumpriu "um sonho com mais de cinco anos". Para Conceição Estácio, concretizada a construção desta infra-estrutura, "outra luta começa, pela defesa da saúde dos animais", sendo objectivo principal da associação "promover a adopção, contra o abandono dos animais".

A responsável da ADACA disse que serão desenvolvidas campanhas periódicas, em diversos lugares dos três concelhos, procurando fomentar a adopção dos animais acolhidos e adiantou que, durante as férias de Verão, a associação presta serviço domiciliário. "Vamos a casa das pessoas, alimentamos e passeamos os animais".

As novas instalações dispõem de 13 celas para cães e três para gatos, tendo celas especiais para cadelas e gatos com ninhadas ou grávidas, assim como duas celas para animais infectados.
O edifício, construído de raiz, implicou um investimento de 214 mil euros e resultou de um protocolo assinado pela Comunidade Urbana do Médio Tejo e os municípios de Abrantes, Sardoal e Constância, com financiamento de 65 por cento do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. As três autarquias envolvidas na obra assumiram os encargos restantes.

Fonte: Agência LUSA

9 comentários:

LisbonGirl disse...

Que bom! Boas noícias!:)

LisbonGirl disse...

"Notícias"
Desculpa, Kukinha!

Raquel Sabino Pereira disse...

No problem!...

Olhem, vão ao Atlântico Azul ver o filme que coloquei hoje sobre a Regata Moita-Vila Franca de Xira-Moita do passado fim-de-semana! Starring Amigos Moita, com Pedro Ayres de Magalhães e Teresa Salgueiro ao leme!!!

Afgane disse...

A isto chamo eu boas notícias! Querem-se mais iniciativas destas por Portugal inteiro.
beijos

escorpiaotinhoso disse...

Olá KUKA,
Que bem que te fica a preocupação pelos cães sem grande sorte...
Já agora recomenda às tuas Amigas e visitantes uma espreitadela ao O BLOGUE DO CHARLIE para ver se alguém ajuda a cadelinha abandonada junto às Calvanas. A tal cuja casa foi demolida e ficou esquecida pelos antigos donos...

Julio Quirino disse...

Mais fotografias do Pollock e da Lillith na Lagoa Azul estão no "Ferrugens".

Raquel Sabino Pereira disse...

JÁ AS VI!!! COLOCÁ-LAS-EI AQUI BREVEMENTE!!!

Já agora...

Vão ao Atlântico Azul ver o poster que coloquei ontem sobre a Regata Atlântico Azul de dia 15 de Agosto de 2007! Basta aparecerem na praia do Rosário (na Moita), pelas 07h30 e embarcar! Venham ver as lindas embarcações típicas do Tejo em acção!...

o_cao_que_morde disse...

Eu não acredito tanto dinheiro
Com esse dinheiro todo quantos animais se podia esterilizar para não haver mais ninhada ??????????????????????
E para resolver o problema na raiz

Anónimo disse...

Ainda bem que assim o é.
Eu gostava de saber que caes é que eles tem lá para eu poder adoptar.
se alguem pode-se postar um comentario aqui para eu poder ver mais ou menos agradecia imenso.
Obrigado.