quinta-feira, 30 de agosto de 2007

À Miss Cleo


Miss Cléo, quanto à música, apenas te consigo descrever como faço... Desculpa a linguagem, mas não sou especialista...

Exemplo 1: neste blogue, copiei o «embbeded URL» do slideshow do Willy (o do dia do aniversário dele) e copiei-o para o post de 11 de Junho de 2007 (vai lá ver). Mas atenção, copiei-o para a parte de redacção em html («Edit HTML») e não em texto («Compose»), ok? Se aparecer uns dizeres a encarnado do género «Your tag ... cannot be accepted», carrega no botão que diz «Ignore errors» e publica.
Como a dona do Willy tinha incorporado a música no slideshow (o que é possível fazer quando se está a configurar o slide) ela veio em anexo e toca automaticamente no meu blogue, pois não estabeleci limite de post. Se o tivesse feito (por exemplo, posts mensais, ou 15 posts por página, etc), assim que passasse para o arquivo deixava de se ouvir a música.

Exemplo 2: No blogue [Atlântico Azul], a minha doninha fez um slideshow com fotografias do Creoula utilizando o mesmo programa do do Willy. Há vários programas, mas ela costuma usar ou o do RockYou (http://www.rockyou.com/) ou este, o do Slide. Se carregares no botão que diz «View all pictures» ou «Create your own», etc, aparece-te a página Web com o programa. Inscreve-te nos dois, cria os usernames e as passwords (não te esqueças de as guardar num local acessível) e depois escolhes um ou outro. Dá para configurar o slideshow para pôr a música a tocar automaticamente ou não. Tudo depende da vontade do «freguês». Há imensas músicas e dá para pôr várias em cada slideshow.
Exemplo 3: A minha doninha por vezes também põe músicas sem ser através do slideshow... Mas ela é autodidacta (vai navegando em outras páginas e depois carrega no botão direito do rato por cima do écran e depois em «Ver Código-Fonte». Aí, ela vai a «Editar» e selecciona «Localizar» ou «Procurar». Escreve a palavra «wav», «wma», «music» ou «mp3» ou ... (etc etc etc) e consegue apanhar sempre o código URL. Faz copy + Paste para o template (ou seja, adita na coluna da direita um «novo elemento», escolhe o «HTML language» e copia. Costuma tocar sempre, excepto no caso dos «Sons do Atlântico Azul», pois estava a dar problemas aos leitores do blogue, tornava a abertura mais lenta...
Outros exemplos: em suma, e que eu saiba, só é possível por músicas que já estejam na internet. A menos que se pague... penso eu e a minha doninha de que... Por exemplo, a minha doninha tentou pôr uma música espectacular dos The Fray (mas sem sucesso), que está em:

Beijinhos e diverte-te!!!

20 comentários:

Cléo disse...

Obrigada Kuka!Dá umas lambidelas gostosas à tua doninha por mim!Auf!Eu e a minha dona vamos experimentar as dicas da tua dona.
Pat'ai!

Raquel Sabino Pereira disse...

Oh!! Muito obrigada!! Festinha para ti, Cléo!!

Van Dog disse...

Uau! Mas tu és uma especialista, Kuka! E que belas fotografias...

LisbonGirl disse...

CyberKukinha! Grande pinta!:))

Raquel Sabino Pereira disse...

A KUKINHA É LIIIINDA!!!!!
;-)

BEIJINHOS A TODOS!!!!!!!!

(se tiverem mais dicas, partilhem)

Kuka Girl disse...

Memo: para não me esquecer de que foi hoje publicada a Lei n.º 49/2007, de 31 de Agosto, que aprova a primeira alteração aos Decretos-Leis n.os 312/2003, de 17 de Dezembro, e 313/2003, de 17 de Dezembro, e segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro, que estabelecem o regime jurídico de detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos, de identificação e registo de caninos e felinos e de aplicação da Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia.

Kuka Girl disse...

Já pus um Destaque na coluna da Direita (para o nosso lobby). Vou completando à medida das possibilidades.

Se tiverem sugestões, são bem vindas. Basta deixarem-me o URL ou o link que eu adito!

Rauf!! P-A-T-A-D-A!!!

Kuka Girl disse...

Peço-vos que me digam se conseguem abrir a Lei n.º 49/2007 (a que está na coluna da direita). Obrigada e Patada!

Van Dog disse...

Consigo, pois!
(adoro a ideia do lobby dos animais!)

Thor and Jack disse...

Olá, Kuka Girl
Teu blog é muito bonito.
Passa no meu!
Thor

LisbonGirl disse...

LOBBY DOS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!YES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cléo disse...

Kuka, passa pelo meu blog, já há novidades!

Rafeiro Perfumado disse...

É sempre bom ver blogs com canitos, ainda por cima esta, que é jeitosa!

Raquel Sabino Pereira disse...

Está a decorrer o terceiro passatempo com prémio do Atlântico Azul! You are welcome to participate in the third quiz with prize of Atlântico Azul!

Teresa Durães disse...

Olá Kuka

sou a dona.mae do Chip e peço desculpa pelo desaparecimento do malvado do Chip e dos seus post. Vou ver se breve breve recomeça a sua actividade blogueira.

Obrigada pelo aviso

Pat'ai

Chip disse...

cheguei!!! (com dois meses em atraso?) mas sabes, Kuka, entre uma preguiça e uma soneca, escrever é coisa que dá trabalho!!


Auf Auf
Pat'ai

Raquel Sabino Pereira disse...

Vão ao Atlântico Azul ver o cartaz da Real Regata das Canoas de dia 5 de Outubro de 2007! Ao longo dos próximos dias iremos colocando mais informações. Juntem-se a nós!

You are welcome to participate or join us at the Royal Race of Traditional Ships of the Tagus! More information at Atlântico Azul!

Van Dog disse...

Também já pus uma música no meu. Mas só toca clicando, não vá algum cãopanheiro estar no computador sem o dono saber...

vieira calado disse...

Também tenho um blog sobre animais, neste caso um cão célebre "Merdock", de 1953, que até tem estátua e placa comemorativa! E isto é motivo mais que suficiente para interessar-me por blogs sobre animais domésticos.
Bom resto de Domingo.

Kuka Girl disse...

Obrigada a todos!
Agora vou ao blogue do van dog e ao da Miss Cléo ouvir boas música!!!

PATADA A TODOS!!!