quinta-feira, 24 de maio de 2007

ALGUMAS BOAS RAZÕES PARA TER UM CÃO

Espero poder contribuir para a adopção de primos meus e para que todos os CÃES, sem excepção, sejam bem tratados pelos seus donos!...
  1. CONVERSAS - Muitas pessoas falam com os seus cães. Falam sobre o que está a acontecer nas suas vidas, falam de alegrias e tristezas, até dos problemas que estejam a ter no trabalho ou na escola. Os cães respondem? Ainda não, mas fazem algo melhor: ouvem. Ao contrário das pessoas, os cães ouvem tudo o que temos a dizer. Não se distraem com a TV, ou com o gato bonito da mesa do lado ou com coisas que tenham de fazer no dia seguinte. Os cães têm um ouvido maravilhoso - algo que deveríamos aprender com eles.
  2. BOA SAÚDE - Se quer ter uma vida longa com poucas idas ao médico, eis algumas dicas: tenha uma alimentação saudável, faça exercício, tenha um cão. Numerosos estudos mostram que donos de cães têm pressão arterial mais baixa, colesterol mais baixo e menos problemas de saúde em geral.
  3. ALÍVIO DO STRESS - Quando ficamos stressados a nossa pressão sanguínea e a taxa cardíaca crescem e respiramos mais rapidamente. Todas estas razões são as tentativas do corpo em ajudar-nos a lidar com a situação. Mas tendo estas respostas frequentemente, podemos prejudicar o sistema cardiovascular. Felizmente, tendo um cão, ou mesmo estando perto de um, podemos reduzir respostas perigosas a situações stressantes. Por quê? Os cientistas atribuem isto ao apoio incondicional do cão.
  4. FAZER AMIGOS - Um cão não tem nada contra encontrar estranhos (cães ou pessoas) e dizer «Olá!!». Além disso, os cães são famosos pela habilidade em julgar o carácter das pessoas.
  5. ACTIVIDADE - Chateado com a vida? A precisar perder alguns quilinhos? Um cão é um perfeito motivador. Não importa o tipo de cão que você tenha, de um pequeno Chihuahua a um grande Mastiff, há um tipo de atividade ou competição no qual se pode envolver. Com um cão, pode inscrever-se em concursos e competições. Pode ir a aulas de treino e jogos de Frisbee. Ou simplesmente, pode passear ou correr em volta do quarteirão. Um cão coloca-o no Mundo!
  6. COMPANHEIRISMO - Não importa se estão os dois no sofá a ver televisão, ou a viajar de carro. Um cão está sempre lá. O seu cão fica feliz simplesmente por estar a seu lado.
  7. AMOR - O maior atributo de todos é a enorme capacidade de dar amor. A enorme capacidade de observação de um cão conta para ele quando estamos felizes e quando estamos tristes. E quando estamos tristes, um cão tenta tudo para nos deixar felizes. Os cães não ligam para as nossas características físicas ou para quanto dinheiro temos e em que tipo de casa vivemos. A única coisa que importa é que dividimos a vida com eles.

8 comentários:

LisbonGirl disse...

Plenamente de acordo!

Estou muito contente com o Blog da Kukinha Girl! Fazia falta assim uma menina!:)

Afgane disse...

Existem mil razões para termos um cão, milhentas para termos um animal connosco, a minha vida só está verdadeiramente preenchida pois tenho os meus maravilhosos afegãos. Eles fazem companhia, são ternurentos comigo, brincam, adormecem na minha cama e arranjam-me umas dores de cabeça, mas inspiram-me em muitas coisas, os meu cartoons são totalmente inspirados por eles.

Van Dog disse...

Muito bem visto. Acho que são muito boas razões! Eu só acrescentaria uma: ter uma desculpa para renovar pantufas... ;) Fazias falta, sim!

caniche vagabundo disse...

Acho que, cá em casa, sou mais usado para o "alívio do stress"...

Carracinha Linda! disse...

Olá,

Vim parar aqui através do Van Dog. Deixa-me dizer que a Kuka é uma menina muito bonita!!!!


São todas boas razões para se ter um cão.

Os meus pais têm uma cadela lá em casa que eu adoro do fundo do meu coração. Ao fim de 10 aninhos de vida demonstra sempre o mesmo entusiasmo quando me vê!!!! Também adorava imenso poder ter um cão na minha casa, mas para já não é possível. Mas logo que tenha mais disponibilidade vou ver se consigo adoptar de um canil ou da rua uma rafeirinha de raça pequena para ser a minha companheira de casa.

Bjs

Kuka Girl disse...

Carracinha!!! Colocarei brevemente duas boas propostas para resolveres o teu problema!!!!! Auf auf!

OBRIGADA AMIGOS JÁ VOS LINQUEI A TODOS!!!! ADORO-VOS!!!

AUF! RAUF!

Teresa Durães disse...

uma fêmea??? ah!!!!!! eu sou um simpático cocker peludo brincalhão e muito meigo!! Se fizeres tudo o que eu quero pudemos ser amigos!!!


Chip

Kuka Girl disse...

Olá Chip!!! Vou-te lincar também a ti!!!! Auf!...